Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Aras defende tranquilidade nas eleições durante encontro com empresários

Publicado em: 17/05/2022 22:33

 (Foto: Geraldo Magela/Agencia Senado)
Foto: Geraldo Magela/Agencia Senado
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou, nesta terça-feira (17), que as eleições deste ano devem ocorrer normalmente, sem nenhuma possibilidade de ruptura do pleito. A declaração foi dada durante encontro com investidores, empresários e juristas em São Paulo.

“As tensões são normais na democracia. Mas o Ministério Público e a Justiça Eleitoral estão atentos a ataques e atuantes no combate às fake news, de modo a assegurar a lisura e a segurança jurídica do pleito deste ano”, disse Aras.

O PGR defendeu a harmonia entre os Poderes para garantir um período tranquilo. Aras também criticou a propagação da desinformação sobre o processo. Sobre o trabalho da procuradoria, Aras disse "combater a cultura da litigiosidade", estimulando mecanismos de negociação e de prevenção de disputas na Justiça.

Segundo ele, cerca de 60% das demandas judiciais no país envolvem o poder público.“Ao priorizar a atuação preventiva e a defesa de uma economia que permita a existência da iniciativa privada livre e do mercado aberto, o MP colaborou para que obras paradas fossem retomadas”, disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL