Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

VISITAS

Anderson se reúne com Bolsonaro pela segunda vez para alinhar próximas visitas ao estado

Publicado em: 19/05/2022 07:11 | Atualizado em: 19/05/2022 07:21

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Candidato oficial de Bolsonaro em Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), atendeu a mais um chamado do presidente para definir como serão as próximas visitas ao estado e se encontrou ontem com o chefe do Executivo em Brasília. Esta é a segunda vez em menos de um mês que o ex-prefeito de Jaboatão é convocado para sentar com o chefe do Executivo nacional para discutir agendas de apoio à reeleição tanto em Pernambuco quanto na região Nordeste, região onde o ex-presidente Lula lidera nas intenções de voto. O encontro contou, ainda, com o pré-candidato ao Senado, Gilson Machado.

Durante a reunião, que contou com a participação do irmão do ex-prefeito de Jaboatão, o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara Federal, André Ferreira, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, reforçou a importância da aproximação com candidatos do município de Caruaru, no Agreste do estado, além de lembrar o aniversário de 165 anos da 'capital do forró', comemorado nesta quarta-feira. Machado ainda destacou que foi devido a uma iniciativa do presidente que o forró foi elevado à categoria de patrimônio cultural e imaterial. 

"Pessoal de Caruaru, a Terra do Forró, um presente para Caruaru foi esse cara aqui [Jair Bolsonaro] quem deu, tornando o forró patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Muito obrigado, presidente Bolsonaro. Caruaru, hoje, faz 165 anos", disse Gilson. "Simbora! Simbora mudar Pernambuco, simbora mudar o Brasil a cada dia", acrescentou Anderson. "[Cento e sessenta e cinco anos] é a idade de nós três juntos. Um abraço, Caruru. Felicidades", pontuou Bolsonaro, em clima de descontração.

Plano de Governo

Recentemente, Anderson Ferreira apresentou três Projetos de Lei como ponta pé inicial de sua campanha que foram enviados pela base aliada do pré-candidato à Assembleia Legislativa (Alepe) para discussão. 

Congelamento do IPVA
Foi a primeira proposição feita pelo pré-candidato e começaria a valer já a partir de 2023. A intenção é fixar o valor da tabela FIPE, diminuindo o aumento do imposto decorrente da valorização dos veículos usados, o que beneficiaria mais de 3 milhões de proprietários de veículo, segundo Anderson Ferreira.

Vedar a prorrogação do FEEF
Vedar o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), foi a segunda proposta apresentada por Anderson Ferreira (PL). Em vigor até o final de 2022, a medida cobra 10% a mais de ICMS das empresas incluídas nos programas de incentivos fiscais em Pernambuco. Segundo o pré-candidato, vedar o fundo traria mais competitividade e geração de emprego pelo setor industrial, atacadista e ainda, centros de distribuições.

Universalizar a Tarifa Social da Água
A última medida apresentada busca incluir de forma automática a parte da população que tem direito à tarifa social no programa, através do CadÚnico, o que “ampliaria de 98 mil para cerca de 2,3 milhões de famílias beneficiadas”, nas palavras do próprio Anderson Ferreira (PL).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco