Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Abertura da XIV Semana de Enfermagem acontece nesta quarta-feira

Publicado em: 18/05/2022 13:22

Evento, que será realizado na FPS, é promovido pelo Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem Florence Nightingale (DAFN)
 (Foto: divulgação)
Evento, que será realizado na FPS, é promovido pelo Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem Florence Nightingale (DAFN) (Foto: divulgação)
O Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem Florence Nightingale (DAFN) realiza, com abertura na noite desta quarta (18), a XIV Semana da Enfermagem. O evento acontece até sexta (20), de forma híbrida, na Faculdade Pernambucana de Saúde. A programação conta com palestras gratuitas para o público em geral, e pode ser acessada através do link https://fps-edu.webex.com/meet/semana.enfermagem01.
 
Serão abordados temas com tratamentos relacionados ao Covid-19, a influência do projeto de lei sobre o piso salarial da categoria, enfermagem no ramo da estética, atenção básica, entre outros. Além de apresentação de trabalhos de conclusão de curso de alunos da FPS.
 
Na mesa de abertura, programada para às 19h desta quarta, estarão a coordenadora do curso de Enfermagem da FPS Cristina Figueira, a secretária de Saúde de Pernambuco Luciana Albuquerque, a diretora de educação da Associação Brasileira de Enfermagem-PE Luciana Andreto, a representante do DAFN Arielly Moura, e o conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco Marcos Antônio.
 
Ainda no primeiro dia, às 19h30, ocorre uma webpalestra sobre Consultório de Enfermagem, com a profissional Joanna Francyne. A programação segue com agenda extensa na quinta e sexta:
 
Quinta
 
8h – Webpalestra: tratamento eficaz de lesão por pressão na UTI-Covid-19, com a enfermeira Daniele Barbosa da Silva
9h30 – Webpalestra: A influência do Projeto de Lei 2564/20 para enfermagem, com a enfermeira Priscila Ferraz
10h15 – Webpalestra: Do juramento à prática. Desafios de liderar equipes, com a enfermeira Erilane Fonseca das Neves Braga
13h – Apresentação dos trabalhos submetidos ao evento
 
Sexta
 
8h – Webpalestra: Empreendedorismo para enfermagem na área de estética, com a enfermeira Ranusse Micheline de Sá Roriz
8h40 – Webpalestra: Perspectiva da enfermagem na área da estética, com a enfermeira Ângela Lessa
9h30 – Webpalestra: Desafios da Atenção Básica no contexto pós-pandêmico, com a enfermeira Sandreany Lima
14h – Webpalestra: Apresentação dos trabalhos de conclusão de curso
15h – Premiação dos trabalhos submetidos ao evento
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL