Diario de Pernambuco
Busca

PÁSCOA

Arquidiocese de Olinda e Recife divulga programação para Semana Santa 2022

Publicado em: 08/04/2022 16:36 | Atualizado em: 08/04/2022 16:54

 (Foto: Sandy James (ESP. DP Foto))
Foto: Sandy James (ESP. DP Foto)

Mais uma Semana Santa vem envolver os cristãos com sentimentos de alegria, compaixão e esperança. O período celebra momentos diferentes de Jesus Cristo: desde sua entrada em Jerusalém sobre um burrico (Domingo de Ramos) até a ressurreição (Domingo de Páscoa).

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, preside as celebrações na igreja catedral, localizada no Alto da Sé, em Olinda, exceto na tarde da quinta-feira. A Rádio Olinda 105,3 FM vai acompanhar o arcebispo todos os dias, transmitindo, ao vivo, os detalhes para os fiéis ouvintes. Os horários das celebrações com o arcebispo já estão definidos.

No Domingo de Ramos (10/04), dom Fernando preside a celebração às 9 horas, na igreja catedral. Na Quinta-Feira Santa (14/04), a Missa do Crisma será celebrada às 9 horas, na catedral, com presença de cerca de 150 sacerdotes. O rito do Lava-Pés será realizado durante celebração na capela do Colégio Damas, na Avenida Rui Barbosa, bairro das Graças, às 16 horas, com a presença da comunidade educativa e de diretores das escolas membros da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) localizadas no território da Arquidiocese. “O local foi escolhido para lembrarmos e vivenciarmos a Campanha da Fraternidade, que provoca reflexão sobre o tema da educação”, explicou dom Fernando.

“Como no lançamento da CF celebramos a eucaristia numa instituição de ensino de gestão pública, achamos por bem ir até uma escola particular, de comunidade religiosa, para partilharmos o compromisso do lema deste ano, “Fala com Sabedoria; Ensina com Amor”, entendendo que a educação é caminho para a ética, respeito, solidariedade, para os valores do Evangelho”, concluiu.

Na Sexta-Feira da Paixão (15/04), o bispo celebra às 15 horas na catedral. No Sábado de Aleluia (16/04), dom Fernando celebra às 19 horas, ainda na catedral. E no domingo (17/04), após celebrar às 9h, o arcebispo participa de um café partilhado no terraço da catedral. Confira abaixo a programação completa.

Catedral do Santíssimo Salvador

Domingo de Ramos - 9h, com Dom Fernando Saburido;

Quinta-Feira Santa - 9h - Missa do Crisma, com Dom Fernando Saburido;

Quinta-Feira Santa - 17h - Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés), Com Padre João Bosco (Dom Fernando celebrará na capela do Colégio Damas às 16h);

Sexta-feira Santa - 8h - Via Sacra, com Padre Bosco;

Sexta-feira Santa - 15h - Ação litúrgica da Paixão do Senhor, com Dom Fernando Saburido;

Sexta-feira Santa - 17 horas - Procissão do Senhor Morto;

Sexta-feira Santa - 18h – Concerto;

Sábado Santo - 19h - Vigília Pascal, com Dom Fernando.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL