Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Un Ratito é removido do YouTube após desacordo entre Alok e duo americano

Publicado em: 24/01/2022 22:00

 (Foto: Ygor Marques/Reprodução/Instagram)
Foto: Ygor Marques/Reprodução/Instagram
O vídeo de Un ratito , faixa de Alok que conta com participação de Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette, foi retirado nesta segunda-feira (24) do YouTube após os produtores Sean e Kevin Brauer alegarem terem trabalhado de graça para o  DJ .

No YouTube, a página que antes dava acesso ao clipe agora traz a mensagem "este vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira".

Kevin é um dos integrantes do Sevenn e alega junto com o irmão, Sean Brauer, terem trabalhado como "produtores fantasmas" para o  artista.

Os irmãos disseram à revista norte-americana Billboard que trabalharam em pelo menos 15 faixas para Alok pelas quais não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração, entre elas Un ratito , lançada em meados de janeiro.

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay


De acordo com as informações do G1, os advogados do duo Sevenn afirmaram que pretendem entrar com uma ação judicial contra o brasileiro pelo uso das faixas, que foram publicadas sem os créditos e que geraram lucros pelos quais não receberam. Além disso, eles também revelaram que o  produtor musical  tentou impor uma cláusula de silêncio, que previa multa de R$ 2 milhões a cada vez que ambos falassem um do outro, para evitar que a denúncia viesse a público.

Segundo a publicação, as provas incluem arquivos de áudio das músicas gravados pelos americanos anos antes de terem sido lançadas pelo artista, com registros de envio para o DJ, afirma o advogado. As faixas citadas na reportagem são: Un ratito , Favela , Fuego , Suave , Got to get a grip , Piece of your heart , BYOB , All i want . 

Alok nega as acusações e disse que se sente ameaçado. Ele também rebateu as críticas feitas e o modo com que a dupla resolveu divulgar a notícia do imbróglio, procurando uma revista internacional e não na Justiça. Inclusive, ele afirmou que foram eles que lançaram 6 músicas feitas pelo  produtor  sem crédito para o brasileiro.

Ouça trecho da música:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL