Diario de Pernambuco
Busca

HISTÓRIA

Sinagoga Kahal Zur Israel promove atividades no Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Publicado em: 26/01/2022 18:02

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
O dia 27 de janeiro foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data reporta a libertação do campo de concentração e extermínio de Auschwitz, pelas tropas soviéticas e é sempre um importante momento de reflexão, no sentido de buscar compreender como foi possível a implantação de um regime de ódio num dos países mais desenvolvidos, em pleno século XX. O nazismo foi responsável pelo genocídio praticado contra o povo judeu e por massacres a outros grupos étnicos, políticos e religiosos.

Para marcar a data, a Federação Israelita de Pernambuco promoverá diversas atividades no Museu Sinagoga Kahal Zur Israel, na Rua do Bom Jesus, Bairro do Recife. Na ocasião, os visitantes do espaço poderão, além das atrações rotineiras, aprender mais sobre essa temática que ainda é bastante desconhecida pelas novas gerações. “É grande o desconhecimento dos mais jovens sobre a dimensão da tragédia ocorrida naquela época, decorridas pouco mais de sete décadas do fim da segunda guerra mundial. Mais grave ainda são as tentativas de negação dos fatos históricos. Um revisionismo extremamente nocivo, que precisa ser combatido permanentemente”, ressalta Sônia Sette, presidente da Fipe.

Ao longo do dia, também estará disponível para os visitantes a exposição “Alguns eram Vizinhos “, promovida pela embaixada alemã no Brasil. E a partir das 16h haverá palestra sobre o tema, exibição de vídeos e acendimento de velas em memória das vítimas do Holocausto.
 
SERVIÇO:

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
Local: Sinagoga Kahal Zur Israel
Data: 27/01/2022
A Sinagoga estará aberta das 09h às 17h
Ingressos para acesso à Sinagoga:
Inteira: R$ 30,00
Meia: R$ 15,00 (idosos, estudantes, professores e crianças até 10 anos) 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL