Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

ENSINO

SESI-PE oferece mil vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2022

Publicado em: 17/01/2022 21:40

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está ofertando 1.000 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA). As turmas terão início nos próximos meses de março e de julho. As vagas são para toda a rede de Educação SESI em Pernambuco e as inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de março, em qualquer unidade, de forma presencial ou pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br. Além de concluir os estudos, o programa permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional no SENAI-PE.

Das 500 vagas oferecidas para este semestre, 250 são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos. Já o restante das vagas, são voltadas para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular, por meio do EJA Ensino Médio. 

As aulas acontecerão de forma online, sendo 100% ensino a distância, e semipresencial, sendo 80% de ensino à distância e 20% presencial. A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama, Ibura e Caruaru e contará com um encontro presencial por semana.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; declaração de insuficiência de renda escrita a próprio punho; e histórico escolar original. A via original do histórico escolar deverá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do SESI ou na Casa da Indústria, mesmo para as pessoas que optarem por realizar a inscrição por e-mail.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maio Verde: glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo
Brasil começa preparação para amistosos
Bombeiros encontram corpos de casal soterrado em Olinda
Manhã na Clube: entrevistas com Mendonça Filho e dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Grupo Diario de Pernambuco