Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO INFANTIL

Saúde envia ofício ao Butantan para compra da CoronaVac para crianças

Publicado em: 21/01/2022 12:49

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
Após aval da Anvisa para a vacina contra a covid-19 CoronaVac ser aplicada em crianças e adolescentes de 6 anos a 17 anos, o Ministério da Saúde enviou, nesta sexta-feira (21/1), um primeiro ofício ao Instituto Butantan para a compra de novas doses do imunizante para a vacinação do público pediátrico. A informação foi confirmada ao Correio Braziliense pelo instituto paulista.

O Butantan dispõe de 7 milhões de doses da CoronaVac para enviar à pasta, que deve repassar a estados e municípios. Outros 8 milhões de doses começaram a ser enviados para o estado de São Paulo, que já repassa as unidades aos 645 municípios paulistas.

A indicação da Anvisa é de que a aplicação da CoronaVac seja limitada a crianças de 6 a 17 anos (não imunocomprometidas) no esquema de duas doses com intervalo de 28 dias entre elas, assim como é feito na vacinação de adultos com a mesma vacina. 

A Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da agência indicou ainda que a vacina aplicada em crianças seja de mesma formulação do que a utilizada em adultos. Além disso, deve ser utilizada também a mesma dose e a mesma posologia. 

Até o momento, a vacinação de crianças era feita apenas com a vacina da Pfizer, a Comirnarty, a única que havia sido aprovada pela Anvisa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL