Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

ELEIÇÕES

Presidente do Solidariedade em Pernambuco não descarta possibilidade de candidatura de Lupércio

Publicado em: 26/01/2022 15:30

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
Entrevistado no Manhã na Clube desta quarta-feira (26), o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) confirmou a possibilidade de o partido ter candidatura própria ao Governo de Pernambuco. Presidente do diretório estadual da sigla no estado, o deputado elogiou o correligionário Professor Lupércio, prefeito de Olinda, que assume a ambição de concorrer ao cargo.

“O Lupércio é um grande quadro do partido, é um prefeito muito bem avaliado, vem fazendo um trabalho belíssimo numa cidade que é muito difícil. Teve uma reeleição consagradora. Continua numa gestão que eu acho que é ainda mais aprovado depois da sua reeleição e sem dúvida é um quadro do partido. O partido tem esse quadro e a gente preserva muito o potencial eleitoral do prefeito Lupércio, pela correção que ele tem conosco, a lealdade. Ele construiu o partido conosco. Então, se ele tiver vontade, sim, ele tem o nosso apoio”, disse Coutinho.

Apesar das loas tecidas ao colega, o deputado lembra que a sigla faz parte da Frente Popular, capitaneada pelo PSB. “A gente integra, hoje, a Frente Popular. Nós temos uma relação muito próxima e correta com o governador Paulo Câmara, que é uma pessoa que tem toda a nossa estima e todo o nosso respeito”, afirma, embora pontue que “a gente tem naturalmente que conciliar e demonstrar a força que o partido tem”. 

O desejo, no entanto, contrasta com a realidade: o PSB não deverá abrir mão da indicação do cabeça de chapa para a disputa à sucessão de Paulo Câmara. Criado em 2012, o Solidariedade sempre esteve aliado aos socialistas em Pernambuco.

Na entrevista à Clube, o deputado também comentou a conjuntura nacional e criticou a “polarização” entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu não poderia falar sem ter uma posição clara do partido, mas sempre será importante que a gente tenha alternativas nessa construção. Hoje a gente tem uma eleição polarizada, que no meu entender é muito ruim, entre o atual presidente, que é péssimo, contra o ex-presidente Lula, que teve questionado muitas coisas no seu governo.”

Capitaneada pelo deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), a legenda discute a possibilidade de apoiar a candidatura do petista à Presidência. Rodadas de conversas entre os dois partidos já foram feitas. Além disso, Paulinho chegou a convidar Geraldo Alckmin (ex-PSDB) a integrar a sigla – o ex-governador de São Paulo poderá ocupar a posição de vice na chapa de Lula.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco