Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES

Presidente do Solidariedade em Pernambuco não descarta possibilidade de candidatura de Lupércio

Publicado em: 26/01/2022 15:30

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
Entrevistado no Manhã na Clube desta quarta-feira (26), o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) confirmou a possibilidade de o partido ter candidatura própria ao Governo de Pernambuco. Presidente do diretório estadual da sigla no estado, o deputado elogiou o correligionário Professor Lupércio, prefeito de Olinda, que assume a ambição de concorrer ao cargo.

“O Lupércio é um grande quadro do partido, é um prefeito muito bem avaliado, vem fazendo um trabalho belíssimo numa cidade que é muito difícil. Teve uma reeleição consagradora. Continua numa gestão que eu acho que é ainda mais aprovado depois da sua reeleição e sem dúvida é um quadro do partido. O partido tem esse quadro e a gente preserva muito o potencial eleitoral do prefeito Lupércio, pela correção que ele tem conosco, a lealdade. Ele construiu o partido conosco. Então, se ele tiver vontade, sim, ele tem o nosso apoio”, disse Coutinho.

Apesar das loas tecidas ao colega, o deputado lembra que a sigla faz parte da Frente Popular, capitaneada pelo PSB. “A gente integra, hoje, a Frente Popular. Nós temos uma relação muito próxima e correta com o governador Paulo Câmara, que é uma pessoa que tem toda a nossa estima e todo o nosso respeito”, afirma, embora pontue que “a gente tem naturalmente que conciliar e demonstrar a força que o partido tem”. 

O desejo, no entanto, contrasta com a realidade: o PSB não deverá abrir mão da indicação do cabeça de chapa para a disputa à sucessão de Paulo Câmara. Criado em 2012, o Solidariedade sempre esteve aliado aos socialistas em Pernambuco.

Na entrevista à Clube, o deputado também comentou a conjuntura nacional e criticou a “polarização” entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu não poderia falar sem ter uma posição clara do partido, mas sempre será importante que a gente tenha alternativas nessa construção. Hoje a gente tem uma eleição polarizada, que no meu entender é muito ruim, entre o atual presidente, que é péssimo, contra o ex-presidente Lula, que teve questionado muitas coisas no seu governo.”

Capitaneada pelo deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), a legenda discute a possibilidade de apoiar a candidatura do petista à Presidência. Rodadas de conversas entre os dois partidos já foram feitas. Além disso, Paulinho chegou a convidar Geraldo Alckmin (ex-PSDB) a integrar a sigla – o ex-governador de São Paulo poderá ocupar a posição de vice na chapa de Lula.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL