Diario de Pernambuco
Busca

PREVENÇÃO

Prefeitura de Caruaru reforça ações da Operação Verão no município

Publicado em: 10/01/2022 15:59

 (Foto: SEIC/Divulgação.)
Foto: SEIC/Divulgação.
Devido às fortes chuvas que atingiram e atingem diversas cidades e estados brasileiros, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, vem reforçando os serviços da Operação Verão. As ações têm como objetivo desobstruir trechos de rios e canais, a fim de evitar enchentes, além de promover mais limpeza e combate às muriçocas através da retiradas das plantas macrófitas (baronesas) das linhas pluviais.

As ações tiveram início no mês de novembro e estão sendo reforçadas desde a última semana de 2021. Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, a limpeza dos canais e rios é imprescindível para a segurança humana. "Estamos reforçando nossos serviços de prevenção a enchentes há mais de um mês, e contamos com a colaboração da população para que esses caminhos de água estejam limpos e livres, em caso de fortes chuvas", explica.
 
 (Fotos: SEIC/Divulgação.)
Fotos: SEIC/Divulgação.
 

Vale ressaltar, ainda, que a contribuição da população na coleta de lixo é um fator determinante na prevenção de enchentes. Ao seguir o calendário de coleta do bairro, o lixo não se acumula e não é levado pela chuva, vindo a obstruir esgotos, bueiros, canais e córregos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL