Diario de Pernambuco
Busca

PF e IBAMA realizam operação contra pesca ilegal de lagosta no Litoral Norte de PE

Publicado em: 16/01/2022 19:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Com a intenção de combater a pesca ilegal da lagosta durante o período de defeso, a Polícia Federal (PF), em parceria com o IBAMA, realizou uma operação no Litoral Norte de Pernambuco entre os dias 10 e 15 de janeiro. No total foram lavrados 11 autos de infração, que totalizaram R$ 40.920,00 em multas aplicadas e apreensão de petrechos de pesca proibidos e embargos da atividade de barcos irregulares.

Os órgãos realizaram as fiscalizações utilizando uma lancha da Polícia Federal, abordando embarcações, repassando informações para pescadores sobre o período de defeso, bem como aplicando multas, fiscalizando as autorizações de pesca.  Os procedimentos lavrados, referentes às embarcações irregulares abordadas, serão comunicados aos demais órgãos de controle, como Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP/MAPA), Capitania dos Portos e Ministério Público Federal (MPF).

O período de defeso diz respeito à época do ano em que a pesca de determinada espécie está proibida ou controlada por causa da temporada de  reprodução ou povoamento dessa espécie. De acordo com informações da assessoria da PF, o período de defeso da lagosta iniciou no dia 1º de dezembro de 2021 e vai até 30 de abril de 2022 em todo o litoral brasileiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL