Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Paulista volta a realizar testagem a partir desta quarta-feira (26)

Publicado em: 25/01/2022 20:56 | Atualizado em: 25/01/2022 20:59

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Após a chegada de novos lotes, a Prefeitura de Paulista volta a promover a testagem para a Covid-19 a partir desta quarta-feira (26), às 8h. Os testes estarão disponíveis até o sábado (29), em dois locais: Parque das Paineiras e CEAMP - Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista.

O aumento no número de casos de Covid-19 provocados pela variante Ômicron e a epidemia de Influenza A H3N2 (gripe) têm infectado vários profissionais da saúde no município. Diante desse quadro, a Secretaria de Saúde montou uma força-tarefa para realizar a testagem nesta semana. 

De quarta a sábado, serão distribuídas 150 fichas por dia em cada ponto, às 8h. A testagem começa às 9h. Não é necessário realizar agendamento, pois o serviço será disponibilizado por ordem de chegada, mas é preciso apresentar CPF e cartão de vacinação. Os munícipes devem procurar o serviço apenas se estiverem com sintomas da doença. 

O governo municipal recomenda que sejam reforçadas as medidas sanitárias de prevenção. O uso de máscara e de álcool 70% é essencial. Além disso, é importante que os munícipes pratiquem o distanciamento social, evitando aglomerações e locais de grande circulação.

Veja os endereços:

- Ecoparque das Paineiras: Avenida Floriano Peixoto, em frente do Terminal Integrado Pelópidas Silveira

- Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista (CEAMP): Rua Dr. José Mariano, S/N, Artur Lundgren I
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL