Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Ministro da Saúde é homenageado pela Fundação Altino Ventura

Publicado em: 18/01/2022 19:21

 (Foto: Arthur Souza/ DP FOTO.)
Foto: Arthur Souza/ DP FOTO.

De passagem por Pernambuco, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga fez uma visita à Fundação Altino Ventura (FAV), localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, na tarde desta terça-feira (18). Queiroga visitou as novas instalações do local e em seguida foi homenageado pela fundação com o recebimento do prêmio Visão Social 2021, honra dada a autoridades ligadas à saúde.   

 

A instituição busca o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipal para conseguir um investimento estimado em R$ 20 milhões para equipar o novo centro oftalmológico do grupo, inaugurado em 2021. “Esse dinheiro vai fazer com que a instituição possa atingir o número de 70 mil pacientes por mês e 4 mil cirurgias. A presença do ministro hoje escreve mais uma página na história da fundação”, disse Marcelo Ventura, sócio-fundador do grupo.  

 

Queiroga ressaltou a parceria entre o Ministério da Saúde e a Fundação Altino Ventura ao longo dos anos e que irá auxiliar a instituição. “O Ministério da Saúde sempre tem apoiado a Fundação Altino Ventura não só com os recursos programáticos do ministério, mas através do esforço dos parlamentares do Estado, emendas individuais, relatoria. Um esforço em conjunto”.

 

Após deixar o complexo hospitalar, o político partiu para o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL