Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

ELEIÇÕES

Lupi diz que Ciro e PDT têm 'projeto de país, e não de poder'

Publicado em: 21/01/2022 19:41

 (Foto: PDT Nacional/Divulgação)
Foto: PDT Nacional/Divulgação
O presidente do PDT, Carlos Lupi, abriu a convenção da sigla na tarde desta sexta-feira (21), na sede do partido em Brasília. Em seu discurso, ele ressaltou a memória de Leonel Brizola, líder e fundador da legenda. Ressaltando o lema "A rebeldia da esperança", Lupi defendeu que Ciro é o mais rebelde dos políticos brasileiros da atualidade.

"Foi movido à rebeldia que nosso Ciro desafiou a velha política do Ceará. Apenas com 31 anos se tornou prefeito de Fortaleza. Com 33, foi governador. Hoje, mais do que nunca, a rebeldia de Ciro é uma necessidade vital para o povo brasileiro", argumentou.

Lupi destacou que o projeto a ser apresentado pelo cearense é "um projeto de país, e não um projeto de poder", visto que defenderá o comprometimento com o Brasil para além do pleito de outubro.

O presidente da legenda ainda disse que a rebeldia se faz necessária por conta do retrato da realidade brasileira atual, "porque o Brasil não cresce já tem 10 anos. Porque o Brasil que exportava comida para o mundo tem gente passando fome. Porque o Brasil tem o menor salário mínimo, e é campeão mundial da concentração de renda".

Segundo ele, o Brasil, a cada dia, se torna mais pobre, mais violento, mais injusto. "Com sua rebeldia, Ciro traz a esperança de que as coisas podem ser diferentes e que vamos sair dessa, que é a maior crise econômica, política e social", finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco