Diario de Pernambuco
Busca

UNDER 30

João Gomes figura lista de jovens mais promissores do Brasil

Publicado em: 01/01/2022 17:45

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
O cantor pernambucano João Gomes foi eleito um dos jovens mais promissores do Brasil, segundo a lista Under 30 da Forbes Brasil. Natural do município de Serrita, Sertão de Pernambuco, o jovem, de apenas 19 anos, se tornou um dos artistas de mais sucesso no "universo do piseiro", tocado em todo o Brasil. O primeiro hit de João Gomes, "Meu Pedaço de Pecado", tem 166 milhões de plays no Spotify. O ex-Big Brother Brasil Gil do Vigor também está na lista. 

João Gomes lançou seu primeiro álbum de estúdio este ano e já conta com mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-se um dos artistas brasileiros mais ouvidos na plataforma. O cantor, desde então, tem chamado atenção de artistas veteranos, como Ivete Sangalo e Simone e Simária, que já expressaram carinho pelo jovem e até cantaram com ele. 

Outros nomes figuram na lista Under 30 da Forbes Brasil, com destques em 15 categorias:  Arquitetura, Design e Urbanismo; Artes dramáticas; Artes plásticas e Literatura; Ciência e Educação; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria; Marketing e Publicidade; Moda; Música; Tecnologia e Inovação; Terceiro setor e Empreendedorismo social; Varejo e E-commerce; Web e E-sports.

Entre os citados está o também pernambucano e ex-BBB Gil do Vigor, eleito na categoria "Web e E-sports"; humorista Carlinhos Maia; a ginasta olímpica Rebeca Andrade e a vencedora do "Masterchef 2021" Isabella Scherer.

A publicação destaca os contratos de publicidade que Gil do Vigor conseguiu fechar após ficar em 4ª lugar no reality show. "Dentre os contratos de publicidade estão Santander, o mais rentável, chegando a R$ 2 milhões, além de Vigor, iFood e Lacta, para mencionar os maiores. Recentemente, foi eleito uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo", afirma a revista.

A escolha dos jovens mais promissores do país é feita pela equipe de jornalismo da Forbes e conta com a colaboração de seis especialistas. São selecionados seis representantes de cada uma das 15 categorias. "Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros. A lista é apresentada por SingularityU Brazil e tem patrocínio de Reserva e Volvo.", explica a Forbes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL