Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

VACINAÇÃO

Jaboatão inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças com comorbidade

Publicado em: 14/01/2022 22:18

 (Foto: Leandro de Santana/PJG)
Foto: Leandro de Santana/PJG
Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta sexta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 em crianças, na faixa de cinco a 11 anos, com doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down. A Secretaria Municipal de Saúde organizou estruturas diferenciadas, com espaços lúdicos, em três pontos do município para essa nova fase da campanha de combate ao novo coronavírus.

O prefeito Anderson Ferreira acompanhou a chegada das doses pediátricas e as primeiras aplicações, realizadas no ponto montado na UniFG, no bairro de Piedade.

Arthur, de oito anos, criança com autismo e morador no bairro de Cajueiro Seco, foi o primeiro a receber a dose pediátrica do imunizante contra o novo coronavírus. O pai, Ricardo Sena, emocionado, disse: “É um momento de muita emoção. Além de meu filho receber a vacina, foi o primeiro de Jaboatão. Agora nos sentimos mais seguros”.

Neste sábado (15), a vacinação para o novo público será realizada das 8h às 13h, nos drives montados na UniFG, em Piedade, e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. A partir da próxima segunda-feira (17), a vacinação também vai estar disponível no Espaço Cidadania Ativa, no Socorro, das 8h30 às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, no ato da vacinação, além da documentação oficial com foto e comprovante de residência, será exigido laudo comprobatório, assinado por médico ou enfermeiro. O modelo de formulário está disponível no site do De Olho na Consulta. O cadastramento deve ser feito no site ou via aplicativo para smartphones De Olho na Consulta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Grupo Diario de Pernambuco