Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Jaboatão aplica mais de 2 mil doses em mutirão para vacinação de crianças e adultos contra a Covid-19

Publicado em: 23/01/2022 15:58

 (Foto: Chico Bezerra/PJG.)
Foto: Chico Bezerra/PJG.

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes emitiu, neste domingo (23), um balanço do mutirão realizado pela prefeitura, no último sábado (22), para vacinação de crianças e adultos contra a Covid-19. Sete pontos foram montados por toda a cidade para atender, das 8h às 16h, todos os grupos incluídos no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde. Ao todo, foram aplicadas 2.032 doses, sendo destas 649 em crianças e 1.383 nos demais públicos.

O número de doses pediátricas aplicadas no sábado foi comemorado pelo prefeito Anderson Ferreira, que enxergou nos dados um avanço significativo na campanha de imunização de crianças. “A gente conseguiu, em um único dia, aplicar mais doses do que o somatório de todos os outros dias desde que começamos a vacinação desse público, na sexta, 14 de janeiro. Observamos que a procura estava baixa e montamos uma estratégia que deu certo e, com certeza, vai ser replicada, porque o que a gente quer é virar logo a página dessa pandemia”, disse o prefeito.

A vacinação contra a Covid-19 para o público de crianças de cinco a 11 anos no Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos seguintes pontos: Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; UniFG, em Piedade; e Espaço Cidadania Ativa, no Socorro. É preciso realizar o cadastro no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL