Diario de Pernambuco
Busca

MUTIRÃO

Ipojuca amplia vacinação contra Covid-19 para crianças e promove mutirão no domingo (23)

Publicado em: 22/01/2022 18:26 | Atualizado em: 24/01/2022 13:13

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a ampliação da vacinação contra a COVID-19 para o público infantil. Agora, além das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades neurológicas crônicas, Autismo e Síndrome de Down, os pais, mães e responsáveis já podem levar filhos de 5 a 11 anos com qualquer deficiência física permanente para se imunizar. Já no domingo (23), o município promove um mutirão de vacinação de D1, D2 e dose de reforço para pessoas com 12 anos ou mais. As crianças poderão ir no domingo se vacinar no Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), ao lado da policlínica em Nossa Senhora do Ó.

“Fizemos um levantamento junto ao Centro Especializado de Reabilitação do Ipojuca (CER II) e vimos que poderíamos ampliar essa imunização para todas as crianças dentro da faixa etária de 5 a 11 anos que possuem deficiência física permanente, garantindo assim que possamos avançar nesse público prioritário e ampliar cada vez mais as grupos beneficiados com a vacina”, informou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Kate Gomes. 
 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 
 
A vacinação para as crianças segue sendo realizada no Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), ao lado da policlínica em Nossa Senhora do Ó. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h. Para tomar o imunizante, é preciso que os pais ou responsáveis levem a documentação completa, informando o vínculo com a criança, além de laudo que ateste a condição física. Não há necessidade de agendamento. 

Mutirão - Já no domingo (23), o mutirão para todas as idades, contemplando primeira e segunda dose, e dose de reforço, acontece das 8h às 15h. Os locais de vacinação são o Complexo de Saúde (Centro), Policlínica de Nossa Senhora do Ó, quadra ao lado da Escola Jarbas Passarinho (Camela), Policlínica de Porto de Galinhas e USF de Serrambi. No dia, haverá também a imunização para as crianças no CDI de Nossa Senhora do Ó.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL