Diario de Pernambuco
Busca

ENEM

Inep: diretor responsável pelo Enem pede demissão do cargo

Publicado em: 25/01/2022 15:55 | Atualizado em: 25/01/2022 15:56

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
O diretor da Avaliação de Educação Básica (Daeb) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), Anderson Soares Oliveira, pediu demissão nesta terça-feira (25). A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O servidor trabalhava no Inep desde 2013 e na direção do Enem desde maio de 2021.

Para substituí-lo, foi escolhida a doutora em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Michele Silva Cristina Melo, que já estava no Inep desde abril de 2021, exercendo o papel de diretora de Estudos Educacionais do instituto.

Essa não é a primeira troca realizada no órgão nas últimas semanas. O diretor de Gestão e Planejamento, Alexandre Avelino Pereira, foi substituído por Jofran Lima Roseno, na última semana. Além disso, Joelma Kremer foi nomeada para o cargo de diretora de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica, e Tassiana Cunha Carvalho, diretora de Articulação e Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica.

As mudanças ocorreram após o fim da aplicação das provas do Enem, que ocorreu em novembro e foi reaplicado na segunda semana de janeiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL