Diario de Pernambuco
Busca

CIDADE LUZ

Igarassu será primeiro município pernambucano com iluminação pública 100% LED

Publicado em: 24/01/2022 16:17

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A prefeitura de Igarassu, através da secretaria executiva de Iluminação Pública, está investindo na tecnologia de LED em todas as ruas e avenidas do município, como parte do projeto "Igarassu, Cidade Luz", que tem o propósito de modernizar mais de 11.300 pontos em apenas seis meses. As obras, que começaram no início deste ano e possuem quatro etapas, visam promover a segurança dos munícipes e representam 60% a 70% de economia em relação aos modelos convencionais, poupando quase R$ 2.000.000 (dois milhões) para os cofres públicos. Outra vantagem é a durabilidade e o menor impacto ambiental, já que o LED não contém metais pesados em sua composição.

O município deve equipar a inovação em todos os pontos de luz registrados na empresa Neoenergia Pernambuco, e após concluído, o objetivo é mapear áreas que não possuem o registro ou carecem de iluminação, visando proporcionar a tecnologia nessas localidades. Ainda, os igarassuenses poderão fazer reclamações e denúncias referentes ao tema por um aplicativo, que em breve estará disponível.

A prefeita professora Elcione comemora ao lado da população mais uma conquista da cidade. "Estamos vibrando com a instalação de alguns pontos da nova iluminação que garantem mais segurança para nossa gente e o Sítio Histórico está mais bonito com o LED", destaca a prefeita.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL