Diario de Pernambuco
Busca

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

Guedes assegurou que Brasil está pronto para vacinar até 'quinta dose'

Publicado em: 21/01/2022 13:53 | Atualizado em: 21/01/2022 14:01

 (crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)
crédito: Edu Andrade/Ascom/ME
Na live promovida pelo Fórum Econômico Mundial, nesta sexta-feira (21), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil “está pronto para vacinar em massa, com a terceira, quarta e quinta doses”.

O ministro também destacou no evento que o país já vacinou, contra a Covid-19, “95% da população adulta”. “Contamos com duas doses disponíveis para toda a população”, completou.

Na avaliação do chefe da pasta de Economia, ainda que a ômicron esteja se espalhando, a variante é “menos severa”. Guedes também ressaltou que o Brasil tem um “protocolo pronto, caso a crise sanitária se agrave”.

Segundo ele, as ações garantem o lançamento de programas de preservação de empregos, crédito e transferência direta de recursos.

Guedes também lembrou que o Brasil tem acordos para a produção de doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer. O ministro afirmou que o país está, inclusive, "exportando para os países vizinhos”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL