Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

Guedes assegurou que Brasil está pronto para vacinar até 'quinta dose'

Publicado em: 21/01/2022 13:53 | Atualizado em: 21/01/2022 14:01

 (crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)
crédito: Edu Andrade/Ascom/ME
Na live promovida pelo Fórum Econômico Mundial, nesta sexta-feira (21), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil “está pronto para vacinar em massa, com a terceira, quarta e quinta doses”.

O ministro também destacou no evento que o país já vacinou, contra a Covid-19, “95% da população adulta”. “Contamos com duas doses disponíveis para toda a população”, completou.

Na avaliação do chefe da pasta de Economia, ainda que a ômicron esteja se espalhando, a variante é “menos severa”. Guedes também ressaltou que o Brasil tem um “protocolo pronto, caso a crise sanitária se agrave”.

Segundo ele, as ações garantem o lançamento de programas de preservação de empregos, crédito e transferência direta de recursos.

Guedes também lembrou que o Brasil tem acordos para a produção de doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer. O ministro afirmou que o país está, inclusive, "exportando para os países vizinhos”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Grupo Diario de Pernambuco