Diario de Pernambuco
Busca

FURTO

Guarda Municipal recupera material furtado em obra da Emlurb

Publicado em: 27/01/2022 09:20

 (Foto: A Guarda Civil Municipal do Recife/Divulgação)
Foto: A Guarda Civil Municipal do Recife/Divulgação
A Guarda Civil Municipal do Recife recuperou materiais furtados de obras da prefeitura, na noite da quarta-feira (27). De acordo com a corporação, uma equipe fazia rondas no bairro da Ilha do Leite quando foi avisada por populares de que dois homens estavam furtando material da obra de troca de placas de concreto na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital Português, na área central da capital pernambucana. 

Ainda segundo a Guarda, após buscas pelo local, a equipe encontrou dois homens em uma carroça e realizaram a abordagem no início da Ponte José de Barros Lima, sentido Boa Viagem. Na carroça foram encontrados o pó de pedra e uma malha de ferro de placa de concreto.

A corporação informou que a dupla não portava documentação e comunicou à equipe que morava no bairro de Joana Bezerra. O material e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ao final da ocorrência, a dupla ficou detida no local aguardando a audiência de custódia.

A Guarda Municipal do Recife afirmou que vem intensificando as rondas para conter os furtos e danos ao patrimônio e que recentemente prendeu um homem em flagrante realizando o furto de cabos na Ponte Estaiada, na Via Mangue.

A corporação afirmou também que no final do ano passado prendeu um homem furtando equipamentos da decoração de Natal e que realiza ações em ferro-velhos para recuperar peças que pertencem ao município, além de um trabalho específico na Via Mangue, que já resultou em suspeitos detidos e recuperação de gradis e bases do local.

Em caso de flagrantes, A Guarda Civil Municipal do Recife pede que a população denuncie através do telefone 153.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL