Diario de Pernambuco
Busca

VESTIBULAR

Estudante de 20 anos é o único pernambucano aprovado no ITA

Publicado em: 19/01/2022 19:10

 (Em seu segundo ano de estudo pré-vestibular, ele tinha oito horas de aulas à distância e estudava mais quatro horas sozinho. Foto: Divulgação)
Em seu segundo ano de estudo pré-vestibular, ele tinha oito horas de aulas à distância e estudava mais quatro horas sozinho. Foto: Divulgação
O estudante Bruno Augusto, de 20 anos, foi o único pernambucano aprovado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ele também conseguiu se classificar no IME/RJ, AFA, EFOMM e Escola Naval. 

Bruno passou três anos para conseguir a aprovação no tão sonhado vestibular. Ele afirma que sua rotina durante esse tempo foi bem diferente e precisou ser adaptada. “Eu cheguei no cursinho só com um sonho na mente e a coragem no coração, mas não tinha base nenhuma e foi isso que corri atrás no primeiro ano. Estudava todas as horas disponíveis do meu dia e fazia o máximo de material possível.”, relata o jovem. 

Em seu segundo ano de estudo pré-vestibular, ele tinha oito horas de aulas à distância e estudava mais quatro horas sozinho. Já no terceiro ano, o estudo continuo intenso, mas com carga horária reduzida, para cuidar da saúde mental. 

O aluno afirma que para garantir a aprovação é preciso determinar bem a jornada de estudos e entender qual o seu objetivo. “Primeiro, conhecer bem as provas que você vai fazer. Não há ninguém que passou sem ter feito muita prova antiga. Segundo, conhecer bem a si mesmo. Se você passa do seu limite, o cansaço vai acabar te derrubando.Terceiro e mais importante, cuidar bem do psicológico. Um vestibular de alto nível como o do ITA e o do IME gera muita pressão psicológica e isso conta muito, principalmente na hora da prova. Então é essencial tirar um tempo para cuidar do seu emocional”, indica Bruno.

Bruno fez o curso com cronograma específico para o ITA e IME no Colégio Motivo, que possui em torno de 46 à 50 aulas por semana desse preparatório.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL