Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Escola de Camaragibe é reconhecida pelo PDDE por boa gestão de recursos

Publicado em: 10/01/2022 15:27

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

A Escola Municipal José Collier, localizada na Vila da Fábrica, foi reconhecida por sua boa gestão de recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). Devido ao ótimo Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE a escola foi contemplada com R.000,00. Os recursos recebidos devem ser direcionados para a manutenção das atividades da escola.

 

A unidade educacional de Camaragibe foi reconhecida pelo próprio Programa Dinheiro Direto na Escola por priorizar o planejamento participativo na escolha das prioridades de gastos, na gestão de recursos e da eficiência na prestação de contas, respeitando os princípios da legalidade, igualdade e probidade administrativa.

 

“O reconhecimento de uma escola camaragibense por boa gestão de recursos demonstra nosso empenho em entregar uma educação de qualidade para nossos estudantes. A nossa gestão municipal segue colocando a educação como prioridade e fazendo isso com transparência e prestação de contas.”, afirmou a prefeita Dra. Nadegi Queiroz.

 

“Nosso foco nunca foi perseguir reconhecimento, mas sim perseguir a eficiência. As escolas públicas possuem muitas necessidades e a eficiência na gestão pode ser o diferencial na entrega de uma educação de qualidade. Em nosso caso particular, a boa gestão esteve pautada na tomada de decisões compartilhadas e coletivas, bem como na transparência e na prestação de contas.” afirmou Neilson Santos, gestor da Escola Municipal José Collier.

 

“O reconhecimento da Escola Municipal José Collier é resultado de um processo de fortalecimento da gestão democrática participativa em nossa escolas, bem como da formação continuada em gestão financeira realizada nos últimos dois anos com os gestores da rede. A gestão financeira envolve a participação de toda comunidade escolar, desde o processo de planejamento das ações até a execução dos recursos.”, disse Jeanne Cabral, Assessora do Gabinete e uma das responsáveis por orientar os gestores do município em relação à gestão financeira.

 

“A Secretaria de Educação fica muito satisfeita em saber sobre o reconhecimento da boa gestão de recursos da Escola José Collier. Esse fato demonstra que o nosso trabalho em qualificar o ensino do município segue dando frutos. Seguimos comprometidos com a educação e a transparência.”, afirmou Mauro Silva, secretário de Educação

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL