Diario de Pernambuco
Busca

ORÇAMENTO DA UNIÃO

Entidades estudantis publicam nota de repúdio contra cortes de verbas para educação

Publicado em: 24/01/2022 20:54 | Atualizado em: 24/01/2022 20:55

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foi sancionado nesta segunda-feira (24) o Orçamento da União para 2022. O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou o documento, que prevê corte de 3,128 bilhões. Entre os recursos cortados pelo presidente estão verbas para a área de ensino e pesquisa. Entidades estudantis publicaram nota de repúdio contra esses cortes.

No comunicado, a Ubes, a União Nacional dos Estudantes e a Associação Nacional de Pós-Graduandos chamaram a ação de “plano de desmonte” e que o projeto do governo “rebaixa a importância da educação, que não olha para o desemprego e a miséria crescente no país”.

Na nota, as estidades enfatizam que o presidente Bolsonaro, vetou R$ 739,9 milhões para a educação,mas manteve R$ 4,9 bilhões para p fundo eleitoral, o chado fundão. E acusa que o governo tem “prioridades muito distantes das urgência da população e a saída crise social e econômica que atravessamos”.
TAGS: mec | cortes | verba | educação |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL