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TURISMO

Embarcações turísticas do Marco Zero recebem novas cores

Publicado em: 17/01/2022 21:33

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O passeio de travessia entre o Marco Zero e o Parque das Esculturas é um dos principais roteiros turísticos da cidade do Recife, capital de Pernambuco, e encanta os visitantes e os próprios recifenses em um passeio pelo Rio Capibaribe, onde é possível contemplar a bela paisagem da capital pernambucana com as obras de arte do artista plástico Francisco Brennand. Para melhorar ainda mais essa experiência, as Tintas Iquine, em parceria com o projeto Capibaribe Criativo, forneceu as tintas necessárias para a renovação das embarcações turísticas, dando novos ares a um dos principais cartões postais recifenses. A parceria, que resultou na colaboração da marca, visa a qualificação do trabalho dos barqueiros e incentiva o turismo local. Além disso, o projeto está inserido no guarda-chuva social “Iquine Transforma”, que engloba diversas iniciativas com o propósito de melhorar a vida das pessoas através das cores.
 
 (Foto: Reprodução)
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 “Passear nas embarcações rumo ao Parque das Esculturas é presenciar como a natureza pode ser tão valiosa e instigante. A Iquine acredita que a exuberância de cores e formas que a travessia nos proporciona, impacta diretamente na vida dos barqueiros e de toda a cadeia de trabalho movimentada pelo turismo local. Esse novo colorido leva mais beleza ao Capibaribe e proporciona uma experiência encantadora aos turistas”, explica Magaly Marinho, Gerente de Marketing do Grupo Iquine.

Além de receber novas e belas pinturas, os barcos também ganharam um aprimoramento em sua estrutura. O projeto Capibaribe Criativo foi pensado para incentivar o comércio local, principalmente os barqueiros da região, através de cursos de capacitação em sustentabilidade, segurança e atendimento ao público, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e turístico, executado pela Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (RECRIA) e pelo Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). A iniciativa teve início em junho e terminou neste mês. Além disso, o objetivo do projeto é fortalecer ainda mais a cidade como um polo turístico, já que Recife está entre às seis capitais brasileiras com maior potencial para atrair investimentos, em 2021, segundo a empresa norte-americana de consultoria Kearney.
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