Diario de Pernambuco
Busca

RÚSSIA X UCRÂNIA

Em tensão com a Rússia, escolas ucranianas iniciam treinamentos contra bombas

Publicado em: 28/01/2022 20:15

 (A relação complicada entre Rússia e Ucrânia vem desde a integração da região da Crimeia ao território russo, que antes de 2014 pertencia à Ucrânia. Foto: AFP)
A relação complicada entre Rússia e Ucrânia vem desde a integração da região da Crimeia ao território russo, que antes de 2014 pertencia à Ucrânia. Foto: AFP
O possível conflito entre Ucrânia e Rússia está fazendo o governo ucraniano começar um processo de preparação para os possíveis ataques que poderá sofrer. Uma dessas medidas é a implementação de treinamentos para crianças nas escolas sobre ameaças de bombas.

Entre os treinamentos que eles têm recebido estão: identificação de explosivos e como encontrar abrigo quando se depararem nesta situação. Segundo informações do portal g1, as escolas têm feito com mais frequência simulações de emergência em frente ao aumento de denúncias falsas de bombas, recebidas pelas autoridades.

Entenda o conflito
A relação complicada entre Rússia e Ucrânia vem desde a integração da região da Crimeia ao território russo, que antes de 2014 pertencia à Ucrânia. Recentemente, o país governado por Vladimir Putin começou a mover tropas para a fronteira entre os países, sinal considerado como um ataque pelo governo ucraniano.

A tensão entre os dois países tem intensificado também a discussão internacional sobre o quão prejudicial será a continuação do conflito entre eles.

De um lado os ucranianos acusam a Rússia de espalhar mentiras e provocar um clima de tensão, com ameaças infundadas de bomba. Do outro, as autoridades russas acusam a Ucrânia de espalhar terror na fronteira e dizem que os ucranianos são os responsáveis por ameaças não comprovadas de bomba em shoppings e creches.

Recentemente o governo chinês anunciou que se aliará à Rússia no embate. Já a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está organizando uma ofensiva na Ucrânia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL