Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

VACINAÇÃO

Doria diz que São Paulo já vacinou 500 mil crianças contra Covid-19

Publicado em: 26/01/2022 17:24

 (crédito: AFP)
crédito: AFP
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o estado já vacinou 500 mil crianças contra Covid-19, desde o dia 14 de janeiro, início da imunização infantil. Segundo o governo paulista, a marca representa mais de 12% do público-alvo já imunizado com pelo menos uma dose da vacina. 

Segundo o tucano, três em cada quatro crianças vacinadas no Brasil estão no estado.

“Já temos mais de 500 mil crianças vacinadas em São Paulo. Três em cada quatro crianças de 5 a 11 anos vacinadas no Brasil estão no estado de São Paulo”, escreveu no Twitter.

O governo paulista também pretende ampliar a vacinação infantil com as doses de CoronaVac, aprovada pela Anvisa na última semana. "Já foram distribuídos 4 milhões de doses do imunizante para os 645 municípios para a primeira dose da vacina", diz a nota divulgada à imprensa.

Segundo João Doria, a meta é de que os municípios vacinem em três semanas todas os 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial. 

Vacinômetro infantil paulista
 
As informações sobre a vacinação infantil do estado de São Paulo estão disponíveis no vacinômetro infantil, lançado pelo governo paulista no último dia 24, e podem ser conferidas no site Vacina Já e no portal do Governo de São Paulo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco