Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

LUTO

Corpo de Elza Soares será velado no Theatro Municipal do Rio na sexta-feira

Publicado em: 20/01/2022 21:18

 (A cerimônia será aberta ao público e o enterro ocorrerá no cemitério Jardim da Saudade Sulacap. Foto: Daryan Dornelles/Divulgação)
A cerimônia será aberta ao público e o enterro ocorrerá no cemitério Jardim da Saudade Sulacap. Foto: Daryan Dornelles/Divulgação
O corpo de Elza Soares será velado nesta sexta-feira (21) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cantora morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, de causas naturais.

A cerimônia será fechada para familiares e amigos, das 8h às 10h, e aberta ao público das 10h às 14h. Em seguida, o corpo da cantora será levado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para o Cemitério da Saudade Sulacap. O trajeto passará pela Avenida Atlântica, onde a cantora já morou.

No cemitério, um velório fechado para convidados será realizado às 15h na Capela VIP. O sepultamento está marcado para às 16h.

Elza morreu em casa, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado enviado à imprensa.

O texto, assinado pela equipe e família de Elza, foi compartilhado no perfil oficial da artista no Instagram e enaltece a passagem da cantora pela Terra. "Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação", segue a nota.

A família lembrou o quanto a cantora foi amada e seguiu fazendo o que gostava até os últimos dias. "A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", finaliza o texto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco