Diario de Pernambuco
Busca

SERTÃO

Com investimento de R$ 23 milhões, Sistema Fecomércio anuncia construção de Senac em Serra Talhada

Publicado em: 19/01/2022 19:16

Local contará com laboratórios de saúde, beleza, gestão, tecnologia, gastronomia e um auditório (Divulgação/Senac)
Local contará com laboratórios de saúde, beleza, gestão, tecnologia, gastronomia e um auditório (Divulgação/Senac)
O Sistema Fecomércio anunciou que assinará nesta quinta-feira (20), uma ordem de serviço para o início das obras da nova unidade do Senac em Serra Talhada. O local, que contará com laboratórios de saúde, beleza, gestão, tecnologia, gastronomia e um auditório, receberá um investimento de R$ 23 milhões.
 
De acordo com o Senac, o objetivo é proporcionar qualificação profissional para o fortalecimento da economia do Sertão do Pajeú. A nova unidade, que terá mais de 3 mil metros quadrados de área construída e cerca de 14 ambientes educacionais, ofertará os programas de aprendizagem e cursos de qualificação, aperfeiçoamento, livres, técnicos, superiores e de pós-graduação. A previsão para a inauguração do equipamento é 2023.

"Nos últimos anos, vemos uma Serra Talhada que decola rumo ao desenvolvimento com grande vocação para negócios e poder de atração de investimentos em segmentos como comércio, educação, infraestrutura e indústria. Com um equipamento à altura das necessidades dessa nova cidade, vamos reafirmar a nossa parceria e nosso compromisso com a população da região e com o comércio de Bens, Serviços e Turismo do Pajeú", comemorou o presidente do sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto.

A nova unidade do Senac integra o cronograma de investimentos do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE no Pajeú. Além dela, o Sesc também será contemplado com um armazém social, uma escola de interpretação ambiental e um parque aquático que beneficiarão os mais de 100 mil habitantes de Serra Talhada e municípios do entorno com cultura, lazer, esporte e educação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL