Diario de Pernambuco
Busca

INOVAÇÃO

Com instabilidades, carro voador faz viagem em Dubai

Publicado em: 17/01/2022 22:17

 (Carro Voador, Volar, da empresa britânica Bellwether, levanta voo em testes com protótipo. Foto: Reprodução/Instagram @bellwether_industries)
Carro Voador, Volar, da empresa britânica Bellwether, levanta voo em testes com protótipo. Foto: Reprodução/Instagram @bellwether_industries
Os carros voadores são a mais nova aposta da indústria automobilística para o futuro. E já tem empresas chegando lá. Com o modelo Volar, a empresa britânica Bellwether, já mostra indícios de que é possível fazer um carro voar. 

As imagens dos testes com um protótipo, com metade do tamanho que o veículo terá em sua versão final, foram divulgadas neste último 12 de janeiro e são promissoras. Ainda com alguma instabilidade, o carro sai do chão até uma altura de 4 metros, em velocidade de 40km/h e sobrevoa um gramado na cidade de Dubai, onde ocorreram os testes. 

Um veículo elétrico e de decolagem vertical, o Volar é similar a um helicóptero, mas usa mais hélices para voar e faz menos barulho. Quando for produzido, a perspectiva é de que o carro possa levar de duas a quatro pessoas e que faça viagens com uma altitude de cerca de 915 metros a velocidades de 220 km/h.

Segundo a empresa, o planejamento é que os carros voadores estejam no mercado em 2028.

Veja o vídeo dos testes: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL