Diario de Pernambuco
Busca

REPERCUSSÃO

Câmara curte publicação ironizando morte de Olavo e Eduardo Bolsonaro pede apuração

Publicado em: 25/01/2022 17:36

 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube
O perfil da Câmara dos Deputados no Twitter se desculpou nesta terça-feira (25) por 'curtir' uma publicação da página intitulada "Morte" que traz a foto de uma caveira no perfil, ironizando o falecimento do escritor Olavo de Carvalho, 74 anos, que estava internado em um hospital nos Estados Unidos.

A publicação curtida pelo perfil da Câmara dizia: "Olavo de Carvalho. Check". Minutos depois, a equipe de Comunicação da Casa caracterizou o deslize como um "erro administrativo".

"A equipe de Comunicação da Câmara vem a público se desculpar pelo erro administrativo na conta oficial do twitter. Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr Olavo de Carvalho houve equivocadamente uma interação. Detectado às 8h11, o erro foi imediatamente corrigido. Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho. Reafirmamos nossa missão como veículo institucional, representativo, plural e de interesse público. Continuaremos buscando melhorar nossos processos para evitar erros", afirmou em nota.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que tomará medidas para averiguar o ocorrido.

"Soube agora que o perfil da @camaradeputados curtiu um post debochando da morte do Prof. Olavo. Neste momento estou tomando as providências administrativas para se averiguar o caso", escreveu nas redes sociais.

Parlamentares, amigos e familiares se solidarizaram com o falecimento do guru.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL