Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Cabo Daciolo se filia ao PDT nesta sexta

Publicado em: 19/01/2022 15:23 | Atualizado em: 19/01/2022 16:09

 (Foto: TV Record/reprodução)
Foto: TV Record/reprodução
O candidato à presidência da República em 2018, Cabo Daciolo, se filiará ao PDT nesta sexta-feira (21), durante ato de lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes. A informação foi confirmada pelo presidente do PDT em São Paulo, Antonio Neto. 

No final do ano passado, o ex-deputado federal, recém filiado ao Brasil 35 (ex-PMB), divulgou um vídeo para comunicar a desistência da corrida ao Planalto e oficializar o apoio ao pedetista. Depois disso, os dois tiveram um encontro, registrado e publicado nas redes sociais por Daciolo. "Eu amo o Ciro Gomes", disse numa postagem.

Daciolo disputou a última corrida presidencial pelo Patriota. Antes disso, foi membro do PSOL – legenda do qual foi expulso após propor uma emenda constitucional para alterar o parágrafo primeiro da Constituição de "todo poder emana do povo" para "todo poder emana de Deus". 

Evangélico e com posicionamentos conservadores, Daciolo é visto por alguns como controverso. Para o PDT, no entanto, o ex-deputado é lido como uma ponte para um público importante. Na última corrida presidencial, o segmento evangélico foi decisivo na eleição de Jair Bolsonaro (PL). Este ano, partidos de esquerda como o próprio PDT e o PT buscam realinhar as estratégias para se aproximar de um setor cada vez mais importante na política nacional.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL