Diario de Pernambuco
Busca

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Biden indica nova embaixadora para o Brasil

Publicado em: 19/01/2022 18:14

 (Elizabeth Bagley em imagem de 2017. Foto: Dep. de Estado dos EUA/Youtube/Reprodução)
Elizabeth Bagley em imagem de 2017. Foto: Dep. de Estado dos EUA/Youtube/Reprodução
Nesta quarta-feira (19), de acordo com um comunicado emitido pela Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou a diplomata Elizabeth Bagley para o posto de nova embaixadora norte-americana no Brasil. Atualmente, Bagley é proprietária e membro do conselho da SBI, empresa de comunicações no Arizona. 
 
A experiência de Bagley é extensa no campo diplomático e do direito, com mais de 40 anos de atuação, tendo trabalhado ainda como conselheira sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeline Albright. Também foi representante especial na Organização das Nações Unidas e embaixadora dos Estados Unidos em Portugal. Ela já recebeu diversas distinções, incluindo a Grã-Cruz do Infante D. Henrique, a mais alta honraria civil do governo português.

Além disso, Washington também anunciou mais três novos indicados para chefiar embaixadas: Jane Hartley, para o Reino Unido; Alan Leventhal na Dinamarca e Alexander Laskaris, na República do Chade. 

No entanto, todos os nomes indicados por Biden agora dependam da aprovação do Senado dos EUA para que possam assumir os cargos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL