Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CORONAVAC

Anvisa e Butantan debatem as próximas fases da liberação da Coronavac para crianças

Publicado em: 17/01/2022 20:00

 (Foto:  Nelson Almeida/AFP)
Foto: Nelson Almeida/AFP
Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Butantan se reuniram, na tarde desta segunda-feira (17), para debater a respeito da liberação da vacina Coronavac para crianças e adolescentes entre 3 a 17 anos. O encontro não teve caráter decisório, ainda se trata de recolhimento de informações para a tomada de decisão.

Foi apresentada parte da análise, realizada a partir de dados protocolados pelo Butantan. Além disso, os especialistas discutiram sobre as novas fases para a avaliação do processo da Coronavac, que começou desde o dia 15 de dezembro.

Nesta terça-feira (18), a Anvisa receberá os relatórios da Sociedade Médica Brasileira, fruto da reunião técnica realizada na semana passada. Sem direito a voto, essa é a contribuição que a instituição ofereceu para o processo.

A partir disso, a área técnica da Anvisa irá redigir um relatório final unindo as informações de todas as participações nas análises. O documento será encaminhado para a diretora relatora, responsável por agendar uma nova reunião com a diretoria colegiada, em caráter extraordinário, para a votação em maioria simples.

Por se tratar de permissão em uso emergencial, a decisão é da diretoria colegiada e embasada em subsídios apresentados pela Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) e pela Gerência de Farmacovigilância (GFARM). A reunião ainda não tem data prevista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil começa preparação para amistosos
Bombeiros encontram corpos de casal soterrado em Olinda
Manhã na Clube: entrevistas com Mendonça Filho e dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Grupo Diario de Pernambuco