Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

RS confirma 1º caso da variante ômicron, e Brasil soma seis infectados

Publicado em: 03/12/2021 18:49

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
Desde a detecção dos primeiros casos da variante da Covid-19 ômicron no Brasil, a nova cepa se espalha pelo território brasileiro. Nesta sexta-feira (3), um novo caso da variante foi confirmado no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Cruz do Sul. Este é o sexto caso da ômicron detectado no Brasil, que possui outros três casos confirmados em São Paulo e outros dois no Distrito Federal.

A confirmação da sexta infecção em território nacional foi feita pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. "É o caso de uma mulher residente em Santa Cruz do Sul, que voltou de viagem da África do Sul na última semana", afirmou a pasta. A mulher infectada já havia recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19 e apresentou febre. 

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) realizou o sequenciamento genômico completo do vírus em tempo recorde, já que recebeu a amostra da paciente no início da tarde de quinta-feira (2).

"A mulher está em isolamento domiciliar e acompanhada pela vigilância em saúde do município", completou a secretaria. 

Na quinta (2), o Ministério da Saúde informou que havia oito casos em investigação, no entanto, nenhum deles era referente ao caso da infecção confirmada nesta sexta (3) no Rio Grande do Sul. Seis casos suspeitos eram do Distrito Federal, mas já foram descartados. Os outros dois são do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL