Diario de Pernambuco
Busca

ALIANÇA PARTIDÁRIA

Movimento Levanta Pernambuco debate desenvolvimento regional em visita a Floresta, no Sertão do estado

Publicado em: 04/12/2021 16:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Movimento Levanta Pernambuco, aliança dos partidos PSDB, PL, PSC e Cidadania, esteve cumprindo agenda na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, neste sábado (4). Lideranças dos partidos no estado, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), a deputada estadual Priscila Krause e o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), estiveram no município para debater com lideranças locais, moradores e vereadores sobre a região.

Para Raquel Lyra há falta de projeto de desenvolvimento sustentável que enxergue o potencial de cada região do estado. “Em Floresta não tem incentivo à fruticultura irrigada, em Salgueiro com a enorme vocação logística, em Serra Talhada com o polo médico e em Arcoverde no setor de serviços. Temos que olhar para essa região que se precisa se desenvolver e para sua gente que precisa de oportunidades”, disse a presidente do PSDB Pernambuco, destacando a importância de debater o Sertão.

O presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, também acredita que as regiões pelo qual o Levanta PE passou não recebem a devida atenção do governo estadual. “Cada local que visitamos tem sua própria característica, mas os problemas se repetem e é por isso que a prioridade desse Movimento é ouvir as pessoas para que possamos construir um projeto concreto e colocar Pernambuco no rumo”, disse.

Presidente estadual do Cidadania, Daniel Coelho destacou a relevância em tornar os debates regionalizados. “A gente sabe que a dinâmica da política ela é local, ela se faz nas cidades e nos bairros, ouvindo a contribuição de todos”, pontuou.

O encontro em Floresta foi promovido por Cacá Ferraz, liderança local, que convidou os vereadores Ciro Ferraz, Gilmar Leal e Peu Villarim, além de outras lideranças do município. Cacá se queixou da cidade do Sertão de Itaparica ser “lembrada em época de eleição”: “Temos que ter novos líderes que tenham compromisso com nossa região e com nosso município”, completou.

A agenda do Movimento Levanta Pernambuco também incluiu outras cidades do Sertão. Arcoverde foi uma das paradas da aliança partidária, que encerrou as visitas em Buíque, num encontro convocado pelo empresário Adriano Lisboa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL