Diario de Pernambuco
Busca

RÉVEILLON

Hotéis e pousadas de Fernando de Noronha se preparam para a virada de ano

Publicado em: 03/12/2021 22:56 | Atualizado em: 03/12/2021 22:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Após autorização do governo de Pernambuco para a realização de festas de réveillon em Fernando de Noronha, hotéis e pousadas do arquipélago prepararam uma programação especial para os turistas. Além da agenda da rede hoteleira, o governo do estado também divulgou a programação da festa pública de réveillon da ilha, localizada a 545 km do Recife.

A presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), Adriana Flor, acredita que há uma boa expectativa para o período de festas de fim de ano, especialmente para o réveillon. “O réveillon é um período importante para a ilha e todos os lugares que trabalham com o turismo. A expectativa é que seja um período bastante positivo”, diz.

A alta taxa de vacinados no arquipélago também é um ponto positivo para a presidente da APFN. “A ilha é um local seguro e está com a população 100% vacinada. Agora temos um voo direto saindo de São Paulo até Fernando de Noronha, o que deve impulsionar ainda mais o trade de turismo da ilha”, completa Adriana, destacando a nova ligação aérea para o conjunto de ilhas no Oceano Atlântico.

Para o presidente da Associação das Locadoras de Fernando de Noronha, Nino Lehnemann, existe uma expectativa de grande número de visitantes no arquipélago durante as festas de fim de ano, capaz de ser equivalente ou ainda maior que o período pré-pandêmico. “Em um evento que aconteceu recentemente na ilha, tivemos 100% dos veículos locados”, destaca, apontando para uma melhora na situação econômica. “Em alguns casos do nosso setor, temos registro de empresas que já fecharam a agenda do mês de dezembro e uma parte de janeiro em outubro”, completa Nino.

O governo de Pernambuco anunciou os cantores Alceu Valença e Priscilla Sena como atrações principais do Réveillon da Ilha – O Réveillon Vacinado, a ser realizada no Porto de Santo Antônio. Algumas pousadas investiram em shows exclusivos para receber 2022. Esse é o caso da Pousada Zé Maria, com festas open bar nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, e também no dia 2 de janeiro do ano seguinte. Entre as atrações confirmadas, estão Diogo Nogueira, Alexandre Pires, Saint Lanvain, Michael Malih, Latino e Vintage Culture.

Boas refeições também fazem parte da programação na ilha. O Dolphin Hotel oferecerá ceia especial de ano novo. Já no dia 2 de janeiro, servirá feijoada, encerrando no dia 3 com o preparo de um peixe servido junto a um buffet. A Pousada Morena, por sua vez, oferece, além da ceia de ano novo, aulas de yoga.

Para entrar no arquipélago, é preciso apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 com duas doses, ou dose única no caso da vacina da Janssen. A segunda dose precisa ter sido aplicada há pelo menos 14 dias antes do desembarque. Já para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos não vacinados, é preciso apresentar exame RT-PCR negativo, realizado 48h antes do embarque, ou exame por IgG por sorologia feito em laboratório. Não há necessidade de apresentar exames para crianças recém-nascidas até 6 anos de idade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL