Diario de Pernambuco
Busca

COBRANÇA

Felipe Carreras cobra promessa do Ministério do Meio Ambiente e não obtém resposta

Publicado em: 01/12/2021 18:54

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (1), a Comissão do Turismo da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para aprovar requerimento do deputado Felipe Carreras (PSB-PE) convocando o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite para debater o licenciamento ambiental e explicar os impactos turísticos da exploração de petróleo na Bacia de Potiguar. 

Antes de entrar na pauta principal da audiência, Carreras cobrou resposta sobre uma promessa feita pelo ex-ministro Ricardo Salles em Fernando de Noronha, no dia 20 de outubro de 2020. “Estivemos em reunião no Conselho Distrital da Ilha, com a presença dos Ministros do Meio Ambiente, do Turismo e da Educação. Em apoio ao do Governo de Pernambuco, que fez um investimento histórico para acabar com o problema de abastecimento de água do arquipélago, o ex-ministro Salles se comprometeu dizendo que em cada real investido em água pelo governo do estado, o Ministério do Meio Ambiente iria casar mais um real para investir em saneamento”, relembrou o parlamentar. 

O deputado solicitou que o áudio da reunião realizada no Conselho da Ilha, que foi gravada, fosse tocado na audiência pública. “Está gravado para quem quiser escutar. Ricardo Salles se comprometeu e até agora nada foi feito. Independente da troca de ministros, o Governo é o mesmo, a responsabilidade é do Ministério do Meio Ambiente. Não se brinca com o povo. Estamos sendo cobrados pelos noronhenses”, disse. 

A obra citada por Carreras foi concluída em outubro deste ano, com um investimento de R$ 16 milhões e vai operar com produção de 20 litros de água por segundo, transformando a água do mar em água potável. 

Ao final da audiência, quando o Ministro Joaquim já se despedia sem responder os questionamentos feitos por Felipe Carreras, o parlamentar deixou sua mensagem ao Governo Federal e ao Ministério do Meio Ambiente. “Eu aprendi na vida pública que dizer um “não” resolve. Quando você diz “não”, a discussão está encerrada e passamos para outro tema. Mas não responder, aqui, na Casa do povo, sobre um compromisso feito por um representante do governo federal, é um tremendo desrespeito com os pernambucanos e os noronhenses”, concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL