Diario de Pernambuco
Busca

Em encontro com Bivar, Moro busca apoio do União Brasil

Publicado em: 05/12/2021 16:02 | Atualizado em: 05/12/2021 16:15

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Estreando no campo político partidário como pré-candidato à presidência, Sérgio Moro (Podemos) tem buscado conquistar aliados fieis em constantes diálogos com as mais diversas legendas. Recentemente, o ex-ministro do governo Bolsonaro esteve reunido, em São Paulo, com o deputado federal por Pernambuco Luciano Bivar (PSL). O encontro se deu em busca de apoio do União Brasil - legenda oriunda da fusão entre PSL e DEM, que será presidida por Bivar, atualmente presidente do PSL. Em troca do apoio, o deputado pernambucano deve querer indicar seu próprio nome para compor chapa com Moro. 

Firmar alianças é a estratégia que Sérgio Moro tem buscado fortalecer desde que se filiou ao  Podemos no mês passado. Neófito no campo político, o ex-ministro precisa amadurecer a imagem de presidenciável e assim ganhar a confiança de outras figuras políticas que possam pavimentar seus caminhos para 2022. Dentro dessa lógica, no último dia 26 de novembro, Moro se reuniu com o deputado Luciano Bivar, em São Paulo. Na oportunidade, o ex-ministro buscou estreitar laços com o futuro presidente do União Brasil.

Bivar se mostrou favorável à aliança em troca do União Brasil poder indicar alguém para a vice-presidência, sendo o pernambucano a provavél indicação. 

Apesar da assessoria de Luciano Bivar comentar que ainda não foi batido martelo sobre a situaçao, caso seja firmada a aliança entre as partes, Moro terá ao seu lado a sigla com a maior bancada da Câmara Federal, já que a fusão entre DEM e PSL formará uma bancada com 82 deputados. Com o maior número de parlamentares, o grupo passa a ter, também, um maior fundo partidário o que pode ser um bônus na corrida de Sérgio Moro pelo Palácio do Planalto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL