Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MATRÍCULA

Colégio de Aplicação sorteia novos estudantes para o ano letivo de 2022

Publicado em: 01/12/2021 18:07

 (Foto: Bernardo Sampaio/UFPE)
Foto: Bernardo Sampaio/UFPE
O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou hoje (1°) à tarde o sorteio público para preenchimento das 56 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2022. O sorteio foi feito no Auditório João Alfredo, no prédio da Reitoria da Universidade, com transmissão pelo canal oficial da UFPE no YouTube. Três pais de três diferentes candidatos foram sorteados para assistir ao sorteio.

O resultado está no site do CAp, na seção Seleção Estudantes 2022. Foram sorteados 26 estudantes na modalidade Livre Concorrência e 26 na modalidade Reserva de Vagas, além de mais dois estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) em cada uma das modalidades. A lista inclui tanto os sorteados para ocupar as vagas quanto os estudantes que vão compor a lista de espera para eventuais remanejamentos.

Foram recebidas 3.272 inscrições, sendo 2.942 para a Livre Concorrência e 330 para a Reserva de Vagas. Também foram registradas 27 inscrições de candidatos concorrentes às vagas específicas para pessoas com deficiência. Na seleção anterior, para entrada no ano letivo 2021, foram 1.594 inscrições para a Livre Concorrência e 61 para a Reserva de Vagas.

Pré-matrícula
Os candidatos sorteados serão convocados à pré-matrícula, que ocorrerá nos dias 3 a 6 de janeiro. No dia 11 de janeiro, será divulgada no site do CAp a listagem dos candidatos aptos à matrícula, após conferência dos documentos anexados na pré-matrícula. Serão analisados os documentos anexados apenas para os candidatos sorteados.

Matrícula
A matrícula será de 17 a 19 de janeiro, das 7h30 às 12h, na secretaria do colégio. No ato da matrícula, deverão ser entregues: documento original da transferência definitiva ou transferência provisória; cópia da Carteira de Identidade e do CPF do candidato; e uma foto 3x4 recente. Mais detalhes podem ser consultados no edital, disponível no Boletim Oficial nº 161 da UFPE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
Grupo Diario de Pernambuco