Diario de Pernambuco
Busca

MAIO LARANJA

CCJ aprova 'Maio Laranja', com ações de enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Publicado em: 01/12/2021 19:22

 (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
)
Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 420/20, do deputado Fernando Borja (Avante-MG), que institui o mês “Maio Laranja”, dedicado a ações de enfrentamento ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. 

O relator, deputado Delegado Pablo (PSL-AM), apresentou parecer favorável. Como o texto tramitou em caráter conclusivo, poderá seguir para a análise do Senado, a menos que haja recurso para a votação pelo Plenário da Câmara.

De acordo com o projeto, nos meses de maio de cada ano, deverão ser promovidas campanhas, ações e atividades para conscientização, prevenção, orientação e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O texto estabelece que as ações deverão, preferencialmente, ser realizadas em coordenação com a iniciativa privada, com entidades civis e com organizações profissionais e científicas. E, entre as ações, o governo deverá proceder à iluminação dos prédios públicos na cor laranja.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL