Diario de Pernambuco
Busca

Fotografia

Casal de brasileiros lança livro fotográfico com imagens das duas voltas ao mundo que fizeram de carro

Publicado em: 03/12/2021 14:08

 (Divulgação)
Divulgação
O casal de viajantes, fotógrafos e escritores Roy Rudnick e Michelle Weiss lançaram oficialmente, no dia 25 de novembro, o livro fotográfico Mundo por Terra – Cada canto do mundo. O terceiro título dos autores reúne um seleto e minucioso acervo de 156 imagens das mais de 140 mil registradas ao longo das duas viagens de volta ao mundo que eles fizeram entre 2007/2009 e 2014/2017, onde visitaram, a bordo de um motorhome, 103 países, 5 continentes e percorreram mais de 300 mil quilômetros em 2.230 dias. 

Com um carro adaptado para as mais cruéis situações de clima – como a congelada Sibéria com seus 55 graus abaixo de zero, os desertos da Mongólia, África, México e Afeganistão e as altitudes andinas, onde o oxigênio costuma faltar para a combustão do motor –, os autores registraram o que viram nos países visitados. 

Quando aberto em páginas duplas, o livro mede 51cm; pesa mais de 2kg e exibe, em suas 320 páginas, imagens de povos isolados, desertos sem fim, mercados populares e suas profusões de cores, animais exóticos e difíceis de serem avistados, cordilheiras e montanhas elevadas, florestas tropicais, pequenos vilarejos perdidos em lugares ermos, cidades milenares e flagrantes de cada canto do mundo, como os do povo Quirguiz, um dos mais isolados do planeta, no Afeganistão; as festas e as competições de um dos mais antigos festivais esportivos do planeta, o Naadam, na Mongólia; a imagem em perspectiva de uma estrada sem fim na congelada Sibéria; das imponentes pirâmides do Sol e da Lua no México e os Palmares de Rocha, no Uruguai; as cidades antigas como Alepo, na Síria, e os seus mais de quatro mil anos; a interminável Estrada dos Ossos, na Rússia. 

Há também registros de simpáticos barbeiros de rua na Índia em seus trabalhos cotidianos; intrigantes motos supercarregadas e carros transportando objetos inusitados como dois camelos dentro de um velho Land Rover, no Marrocos.  

O livro está disponível para venda desde o dia 25 de novembro, através do link: loja.mundoporterra.com.br. O preço promocional de lançamento está com 12% de desconto e é vendido a R$ 198,00. Após esse período, o valor será de R$ 225,00.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL