Diario de Pernambuco
Busca

STF

Bolsonaro fala em gratidão após aprovação de Mendonça: 'Ninguém consegue nada sozinho'

Publicado em: 02/12/2021 13:30

 (Foto: Reprodução / TV Brasil)
Foto: Reprodução / TV Brasil
O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar, nesta quinta-feira (2), a aprovação do ex-ministro da Justiça, André Mendonça na sabatina do Senado na noite de ontem. O chefe do Executivo disse que conseguiu enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) “uma pessoa que tem Deus no coração”. A declaração ocorreu durante solenidade de formatura do Curso de Formação e de Graduação de Sargentos da Escola de Sargentos de Logística no Rio de Janeiro, onde Bolsonaro também falou em "gratidão".

"Hoje, para mim e para todos nós, para os cristãos também, é um dia bastante feliz. No dia de ontem, conseguimos enviar para o STF um homem 'terrivelmente evangélico'. Um compromisso nosso de mandar para a Suprema Corte uma pessoa que tem Deus no coração. A vocês, jovens formandos, não se esqueçam de uma coisa para o resto de suas vidas: a gratidão. Ninguém consegue nada sozinho, sempre dependemos de um pai, mãe, irmão, um amigo para atingir os nossos objetivos. O tempo passará, vocês serão promovidos e chegarão um dia no final da carreira. A satisfação do dever cumprido é o maior legado que vocês podem deixar para nós", emendou o presidente.

À semelhança de outras solenidades, o presidente repetiu que a liberdade é o bem maior do indivíduo. "Existe para nós um bem maior, até mesmo maior que a nossa própria vida, que é a nossa liberdade. Um homem e uma mulher sem liberdade não vivem. E, nisso, as nossas Forças Armadas jamais deixarão de lutar para garantir a nossa Constituição, a nossa democracia e a nossa liberdade", completou.

O presidente retorna a Brasília no meio da tarde, onde participará da solenidade de assinatura dos decretos do Auxílio Gás e do Programa Alimenta Brasil.

Mais cedo, Mendonça compareceu ao Palácio do Planalto para "dar um abraço" no presidente Jair Bolsonaro que estava em agenda no Rio. Ele emendou dizendo que ainda não há uma previsão para a nomeação, mas que espera que ocorra ainda este ano.

"Ontem falei com o presidente (Luiz) Fux e a expectativa (de nomeação) é este ano ainda", apontou. "Fiquei muito feliz. A gente sabia que ia ser difícil, mas que íamos vencer", concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL