Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

JULGAMENTO

Boate Kiss: vítimas começam a ser ouvidas; acompanhe ao vivo

Publicado em: 01/12/2021 17:26

 (crédito: reprodução)
crédito: reprodução
O julgamento do caso da Boate Kiss começou na manhã desta quarta-feira (1), oito anos após o incêndio que matou 242 pessoas em  27 de janeiro de 2013. 

Estão sendo julgados quatro réus acusados do homicídio simples com dolo eventual e tentativa de homicídio de 636 pessoas. O julgamento ocorre em Porto Alegre.

Os réus são os sócios da casa noturna Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha Leão. No início do julgamento, Luciano Bonilha chegou a passar mal e precisou de atendimento médico.

Na parte da manhã, foram sorteados os sete jurados que vão compor o júri. Serão seis homens e uma mulher. Eles deverão permanecer incomunicáveis até o fim do julgamento.

Na parte da tarde, começaram a ser ouvidas as 14 vítimas indicadas pelo Ministério Público, acusação e defesa. Os testemunhos estão sendo marcados por emoção. "Eles falaram que iam tentar me desentubar de novo, e seu não reagisse iam me deixar morrer. Quando eles tentaram, minha mãe estava do meu lado e ela falava para eu reagir, não me deixava ver notícia e foi quando eu coloquei na cabeça que eu queria viver", lembrou emocionada Kátia Giani Siqueira, uma das vítimas. 

A estimativa é que esse seja o julgamento mais longo da história do estado e um dos maiores do Brasil.  

Acompanhe ao vivo 
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
Grupo Diario de Pernambuco