Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

GOIÁS

Bebê passa por cirurgia após ser estuprada pelo próprio pai em Goiânia

Publicado em: 01/12/2021 19:15

 (Identidades não foram reveladas para preservar os direitos da criança de apenas um ano e 11 meses de idade. Foto: Geralt/Pixabay/Reprodução)
Identidades não foram reveladas para preservar os direitos da criança de apenas um ano e 11 meses de idade. Foto: Geralt/Pixabay/Reprodução
Um homem foi preso em flagrante após estuprar a própria filha, de apenas um ano e 11 meses de idade, em Goiânia. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (29). Segundo nota da Polícia Civil de Goiás, a criança foi encontrada pela mãe com sangramento na região anal. Encaminhada ao hospital, a menina passou por cirurgia e está estável.

Segundo as investigações, o pai usou um anestésico na criança para praticar o crime. Ele será indiciado por estupro de vulnerável. Segundo a PCGO, o acusado aguarda audiência de custódia. As identidades dos envolvidos são mantidas em sigilo para preservar os direitos da bebê.

Denúncia
De acordo com a ONG Childhood Brasil, possíveis lacerações físicas são apenas uma das formas de identificar uma criança vítima de abuso sexual. Na maioria das vezes, é preciso que pessoas próximas observem também traços de alteração psicológica, como mudanças bruscas de atitude, regressão nos comportamentos esperados para cada idade e doenças psicossomáticas.

As estimativas do governo federal é de que cerca de 2 milhões de crianças e adolescentes sofram abuso em todo o país, mas só 10% do total chegue ao conhecimento das autoridades. Casos como esse podem ser denunciados à polícia, pelo 190, ou diretamente à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de cada cidade. Familiares também podem ligar para o serviço de Direitos Humanos do Governo Federal, o Disque 100.
TAGS: bebe | estupro | cirurgia | goias |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
Grupo Diario de Pernambuco