Diario de Pernambuco
Busca

LEGISLATIVO

Alepe coloca em pauta o Legislativo na vida cotidiana dos cidadãos

Publicado em: 01/12/2021 17:57

 (Foto: Divulgação/Alepe)
Foto: Divulgação/Alepe
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza nesta quinta-feira (02), às 15h, o seminário “A importância do Legislativo na vida das pessoas”. O objetivo do evento é apresentar as iniciativas desenvolvidas em prol do cidadão e promover a aproximação dos legislativos municipais, além da troca de experiências. O encontro é direcionado aos presidentes das câmaras municipais.

O governador Paulo Câmara será um dos palestrantes do seminário. Também conduzirão a conversa outros chefes de poderes e de instituições públicas do Estado: o desembargador Fernando Cerqueira (presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco), Dirceu Rodolfo (presidente do Tribunal de Contas do Estado), Paulo Augusto Oliveira (Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público) e José Fabricio (Defensor Público-Geral). Cada um destacará o papel do Parlamento do ponto de vista da função que ocupa.

Também com o intuito de ressaltar o aspecto prático do Legislativo, o coordenador do curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor Adriano Oliveira, apresentará uma fala sobre “a função do vereador e os múltiplos papéis que um parlamentar desempenha em favor da população”.

A iniciativa do encontro foi vencedora do prêmio “Assembleia Cidadã”, na categoria Projetos Especiais, promovido pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O deputado Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa, aposta no seminário como uma grande oportunidade de aproximação dos vereadores com os demais poderes e instituições pernambucanas. "Nosso objetivo é ampliar os horizontes das câmaras municipais, buscando valorizar o papel dos vereadores como representantes da população", conclui Eriberto.

Tradição natalina
Na ocasião do seminário, a Alepe promoverá a tradicional Cantata Natalina com a apresentação da Orquestra Cidadã do Coque. Haverá ainda a inauguração da iluminação de Natal do Palácio Joaquim Nabuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL