Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

HOMENAGEM

Rihanna é declarada heroína nacional de Barbados

Publicado em: 30/11/2021 13:23

 (crédito: WPA POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
crédito: WPA POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A cantora Rihanna foi declarada heroína nacional de Barbados nesta terça-feira (30). A cantora nasceu e foi criada na ilha. O anúncio foi feito durante a cerimônia, na cidade de Bridgetown, que oficializou a transição do país para a República.

Durante seu discurso, a primeira-ministra Mia Mottley usou uma citação da música Diamonds de Rihanna para anunciar ela como heroína nacional por ter levado "imaginação ao mundo (...) e, acima de tudo, por seu extraordinário compromisso com sua terra natal".

"Que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá", disse.

A cerimônia marcou a retirada da Rainha Elizabeth II como chefe de Estado de Barbados e Sandra Mason, a primeira presidente do país. Barbados já era independente do Reino Unido desde 1966.

Rihanna é uma das artistas femininas de maior sucesso de todos os tempos. Este ano, ela se tornou bilionária com uma fortuna avaliada em 1,7 bilhão de dólares. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Grupo Diario de Pernambuco