Diario de Pernambuco
Busca

ENIC

Há 30 anos o Brasil não cresce, diz ministro Paulo Guedes

Publicado em: 30/11/2021 13:26

 (crédito: Guilherme Kardel)
crédito: Guilherme Kardel
O ministro da economia Paulo Guedes afirmou que não há crescimento econômico no Brasil há 30 anos. A afirmação foi feita em apresentação no Painel sobre o papel da indústria da construção na retomada econômica, nesta terça-feira (30), em evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Esse é o maior evento do setor da América Latina e o o 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

“O Brasil parou de crescer a 30 anos, o crescimento do Brasil é medíocre, a geração dos meus pais viu o Brasil crescer 7,3% ao ano em 3 ou 4 décadas seguidas. Nós trouxemos pessoas do mundo inteiro, mas o Brasil foi parando de crescer. No final do governo militar caímos para 5%, depois durante a redemocratização chamamos de uma década perdida e crescemos 2,5%, depois crescemos menos ainda e nos últimos 10 anos crescemos 0%”, disse o Ministro.

De acordo com Guedes, o Brasil já tinha parado antes do governo Bolsonaro. “Isso é uma afirmativa falsa, é uma tragédia pois pegamos o Covid-19 no Brasil. Todas as arrecadações deste ano estão batendo recordes históricos, em termos reais, não é por causa da inflação, mas pelo mês de Janeiro, porque janeiro de 2020 não foi batido até hoje”, afirma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL