Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

EVENTO

ACP realiza 2º Energia Nordeste com a temática voltada à energia sustentável

Publicado em: 25/11/2021 19:28

 (Reprodução/pixabay)
Reprodução/pixabay
Pensando na união entre a energia e a sustentabilidade, a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) realiza o evento 2º ENERGIA NORDESTE edição 2021, nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, no Palácio do Comércio, no Bairro do Recife. Os ingressos custam R$ 100 e podem ser adquiridos através do site Sympla.
Essa nova edição chega com palestras apresentadas por grandes nomes do setor, fóruns de discussão e mesas redondas sobre políticas públicas, além de regulação de mercado e negócios setoriais. Com o intuito de debater o futuro da energia e da sustentabilidade no Nordeste e no Brasil, o evento avalia as oportunidades de negócio e os desafios que precisam ser superados nos próximos anos. 
“O evento é mais uma iniciativa da ACP que vem trazendo temas importantes para o desenvolvimento sustentável da região e do país. Além dos nomes de peso que conseguimos atrair para as duas plenárias, a novidade dessa edição é a presença de acadêmicos no 1º Simpósio de Energia e Desenvolvimento Sustentável da ACP. Acreditamos que a melhor forma de contribuir com o desenvolvimento é a união da iniciativa privada com a pública, somadas à participação do meio acadêmico”, celebrou Tiago Carneiro, presidente da ACP. 
O 2º ENERGIA NORDESTE tem o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI/PE), através da Universidade de Pernambuco (UPE), por meio do Grupo de Desenvolvimento Seguro e Sustentabilidade (DESS) e o Lócus de Inovação – Renovável Sertão, ABEEólica - Associação Brasileira de Energia Eólica, ABEN - Associação Brasileira de Energia Nuclear, ABDAN, Lócus Inovação, Sertão Renovável, DESS-Desenvolvimento Seguro e Sustentável, Gerens Neuromkt&publi, Grupo LAC, Guedes Alcoforado Consultoria e Empreendimentos, TCA - Tiago Carneiro Advogados, SMI - Business to Business e IPERID. 
Confira a programação completa
 MANHÃ - Plenária: "Políticas públicas e regulação"
 • 08:00 - Welcome-coffee. 
• 08:20 - Abertura. Oficiante: a confirmar 
• 08:25 - Apresentação. Oficiante: a confirmar.
 • 08:30 - 1ª Palestra: Meio Ambiente e Sustentabilidade. Palestrante: José Antônio Bertotti – Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco (SEMAS). 
• 09:10 - 2ª Palestra: Regulação do mercado de energia. Palestrante: a confirmar.
 • 09:50 - 3ª Palestra: Políticas públicas para a gestão sustentável dos recursos energéticos e minerais. Palestrante: a confirmar. 
• 10:30 - Coffee-Break.
 • 10:50 - 4ª Palestra: Mudanças climáticas. Palestrante: Pinheiro Pedro – Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo (SECLIMA).
• 11:30 - 5ª Palestra: Regulação estatal do setor nuclear. Palestrante: Celso Cunha – Presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Assuntos Nucleares (ABDAN) 
• 12:10 - 1ª Mesa Redonda.
 Intervalo para o almoço – 12:40 
TARDE - Plenária: "Negócios setoriais".
• 14:20 - 5ª Palestra: Energia fotovoltaica
Palestrante: a confirmar
• 15:00 - 6ª Palestra: Energia eólica. Palestrante: Elbia Gannoum – CEO da Associação Brasileira das Empresas de Energia Eólica (ABEEólica).
• 15:40 - Coffee-Break. 
• 16:00 - 7ª Palestra: Biocombustíveis. Palestrante: Sérgio Peres – Livre Docente da Universidade de Pernambuco (UPE) e coordenador do Laboratório de Biocombustíveis (POLICOM). 
• 16:40 - 8ª Palestra: Energia nuclear. Palestrante: Carlos Mariz – Presidente da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN).
 • 17:20 - 2ª Mesa Redonda. 
• 18:00 - Encerramento. Oficiante: a confirmar

Serviço
2º Energia Nordeste
26 de novembro
Local: Palácio do Comércio, sito à Praça Rio Branco 18, Bairro do Recife
Ingressos: https://www.sympla.com.br/2-energi-nordeste__1385772
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco